carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Sofre com má circulação nas pernas? Veja receitas que podem ajudar

history segunda-feira, 15 de julho de 2019     folder Notícias

 

Sintomas comuns de má circulação incluem pés inchados, sensação de dormência e formigamento, dor e cansaço nas pernas, além da pele seca nos calcanhares. Isso ocorre quando há algum grau de comprometimento arterial ou venoso, podendo afetar pacientes hipertensos, diabéticos, tabagistas, entre outros. Alguns cuidados caseiros podem ser usados para evitar maiores complicações, como varizes, trombose, entupimento de artérias e câimbras frequentes.

Aline Ioshie Akamine Asari, especialista em cirurgia vascular do Centro Clínico Jardim Botânico, em Brasília, indica alimentos naturais, ricos em vitamina C para prevenir o endurecimento dos vasos sanguíneos. Com ação anti-inflamatória, eles melhoram a passagem do sangue pelas artérias. Uma dica importante é manter as fibras nas preparações, por isso, os sucos não precisam ser coados.

Laranja, tangerina, salsinha e pepino: combinação perfeita de vitamina C com ingredientes para desintoxicar. O ideal é tomar três vezes por semana.
Use 3 laranjas, 1 tangerina, 1 pepino com casca e 1 colher de sopa de salsinha.

Cenoura e aipo: a cenoura tem propriedades que aumentam a imunidade e reduzem o colesterol. Já o aipo, ou salsão, é diurético e laxante, auxiliando o corpo a eliminar toxinas.
Use 3 cenouras, 1 copo de água, 1 talo de aipo.

Maracujá e couve: conhecido por sua ação tranquilizante, as propriedades do maracujá vão muito além. Ele tem ação antioxidante e possui pouquíssimas calorias, além de ser rico em vitaminas e minerais.
Use 5 maracujás, 1 folha de couve manteiga e 2 copos de água.

Beterraba e laranja:  a combinação é considerada um dos melhores remédios caseiros para melhorar a circulação sanguínea. A beterraba possui ferro de alta qualidade, fundamental para a construção dos glóbulos vermelhos. Bata uma beterraba crua no liquidificador por 1 minuto e depois adicione o suco de laranja.
Use 2 beterrabas, 200 ml de suco de laranja e 1 copo de água.

Fonte: Jornal Metrópoles