carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

SIS tem reajuste de 14,7%

history quinta-feira, 23 de janeiro de 2020     folder Notícias

 

Neste mês de janeiro, o SIS teve reajuste de 14,7% nas mensalidades, representando um aumento bruto de R$37 a R$70 para cada beneficiário. A decisão da mudança foi tomada em junho de 2018, após reuniões para analisar propostas para o reequilíbrio financeiro do Fundo de Reserva do SIS.  No último dia 9 de janeiro o SIS fez um comunicado na Intranet referente a este reajuste e destacando que a razão da mudança é a sustentabilidade financeira do plano.

O SIS terá, ainda, mais sete reajustes subsequentes até 2026, que seguirão o índice anual definido pela Agência Nacional de Saúde multiplicado por dois.

Na época, o Senado organizou diversas reuniões e rodas de conversas com os servidores (ativos e inativos) para esclarecer a real e urgente necessidade do reajuste, bem como a alteração da coparticipação que também foi feita há dois anos. A ASSISEFE acompanhou tudo e também apresentou algumas contrapropostas. Nosso conselheiro Edward Cattete tentou emplacar uma proposta de reajuste diferente, porém a maioria dos votos foi para a mudança atual.  

Segue link de algumas matérias que divulgamos na época:

SIS esclarece reajuste no plano em roda de conversa com beneficiários

Plano de saúde e coparticipação terão reajustes a partir de hoje (1º de junho)