carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

SIS informa que não tem convênio com o hospital DFStar

history terça-feira, 18 de junho de 2019     folder Notícias

 

Foi inaugurado nessa segunda-feira (17), em Brasília, o Hospital DFStar, pertencente à Rede D'Or São Luiz. Embora os beneficiários possam ser assistidos nos demais hospitais da Rede D’Or, tais como Santa Luzia e Santa Helena, que são credenciados pelo Saúde Caixa, cabe ressaltar que não há convênio entre o plano e o DFStar. Caso os beneficiários desejem utilizar essa nova unidade, os atendimentos serão cobrados dos pacientes em conta particular.

Veja algumas orientações que o SIS separou para os beneficiários:

A unidade hospitalar DF Star não é credenciada nem pelo SIS/Senado nem pelo Saúde Caixa. Ou seja, qualquer atendimento feito no local não terá cobertura direta pelo plano, enquadrando-se na modalidade de atendimento de livre escolha (serviços prestados por profissionais liberais e instituições públicas e privadas não credenciadas pelo SIS).
É facultado ao beneficiário do SIS utilizar serviços prestados por profissionais e instituições de sua livre escolha, não credenciados pelo SIS, sendo assegurado ao beneficiário-titular o reembolso parcial da despesa, limitado aos respectivos valores das tabelas adotadas pelo plano. Desse valor, deduz-se ainda a importância correspondente à sua participação financeira na despesa, que no caso de atendimentos em regime hospitalar é de 5%. Portanto, não há, para os atendimentos realizados nessa modalidade, o ressarcimento integral da despesa realizada.
Pelas normas do plano, o pedido de ressarcimento deve ser feito em até 60 (sessenta) dias após a realização do procedimento, acompanhado dos originais do respectivo documento fiscal, relatório cirúrgico, boletim anestésico, conta hospitalar e demais documentos pertinentes. Isso em implica que não há como iniciar os trâmites necessários ao cálculo e ao pagamento do reembolso referente a esses atendimentos sem a apresentação da documentação acima.
Em caso de dúvidas, o beneficiário poderá entrar em contato, em dias úteis, das 9h às 18h, pelo telefone (61) 3303-5000, ou também pelo e-mail sis@senado.leg.br.