carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Portal do Senado ganha nova aba com serviços de pessoal para servidores ativos e inativos

history sexta-feira, 17 de março de 2017     folder Notícias

 

O portal do Senado tem uma nova funcionalidade: no rodapé da página inicial, agora podem ser encontrados links de acesso a páginas de serviços de pessoal para servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas.

Essa aba deve substituir o Portal do Servidor futuramente, contendo as mesmas informações, porém de mais fácil navegação e atualização constante. A nova página conterá, de modo prático e intuitivo, informações como documentos de posse para cargos comissionados ou auxílio-funeral, além de um “Fale Conosco”, com números de telefone e e-mail.

De acordo com o coordenador da Assessoria Técnica da Diretoria-Executiva de Gestão (ATEC/DIREG), Washington Manoel Brito, a página foi criada porque havia a necessidade de substituir o antigo Portal do Servidor.

— A gente tem um Portal do Servidor antigo, o qual todos conseguem acessar e buscar informações da área de pessoas. São itens de interesse do servidor, mas que não fazem parte do cotidiano dele. Então, nós vamos desativá-lo porque é um site antigo, mas sabemos que as informações ali são úteis e, portanto, fizemos a migração desse conteúdo — explica.

Além das mudanças de local e de visual, a área responsável pela atualização das informações também mudou: a partir de agora, é tarefa da Secretaria de Gestão de Pessoas, não mais da assistência técnica.

— Quem fará a atualização de todo o conteúdo desta página a partir de agora é a área de pessoas, exclusivamente. Foi uma solicitação deles, inclusive. Eles vão colocar o que acharem necessário e adicionar mais informações à medida que a demanda aparecer — conta Washington.

Ajustes

O sistema ainda vai passar por ajustes, já que faltam alguns itens para serem migrados. Além disso, por enquanto, a aba só aparece na página inicial do Portal. No entanto, Washington diz que, até o fim de março, ela deve estar visível em todas as demais.

— Apesar de serem iguais, cada página do portal possui o seu próprio rodapé. Então é um procedimento um pouco demorado. Nós temos diversas páginas, mas estamos trabalhando para colocar a aba em todas as páginas o mais breve possível — conclui.