carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Passo a passo para acessar o Informe de Rendimentos

history segunda-feira, 20 de janeiro de 2020     folder Notícias

 

O informe de rendimentos para declaração do imposto de renda do ano-base 2019, ano-calendário 2020, estará disponível na Intranet a partir de 1º de março. Para obter o documento, é preciso apenas acessar a Central de Serviços, clicar em “Pessoal”, no menu à esquerda, e, em seguida, em “Pagamento”, que mostrará várias opções, entre elas, “Informe de rendimentos IRPF”.

Segundo o responsável pela Coordenação de Pagamento de Pessoal (Copag), Tiago Fernandes, são comuns ligações de servidores para obter o informe antes, mas o prazo legal para o Senado fornecer o documento é o dia 1º de março.

Os servidores exonerados e os pensionistas de alimentos receberão o documento pelos Correios, a partir dessa mesma data, no endereço cadastrado no Ergon. É o mesmo caso dos servidores aposentados e pensionistas da União que recebem mensalmente o contracheque impresso em sua residência. Os que não recebem, afirma Tiago, poderão acessar o informe pela Central de Serviços.

Vicente Rossi, chefe do Serviço de Obrigações Tributárias e Informações Sociais (Seotis), lembra que os estagiários também podem precisar do informe. É o caso, diz o servidor, dos estudantes que terão a renda informada se forem incluídos como dependentes na declaração de imposto de renda dos pais. O documento também estará disponível na Central de Serviços, no mesmo endereço dos demais informes.

Veja abaixo o passo a passo para acessar o Informe de Rendimentos na Intranet: