carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Inscrições para concorrer ao Conselho do SIS vão até dia 26

history quinta-feira, 21 de março de 2019     folder Notícias

 

Os servidores interessados em concorrer nas eleições para membro do Conselho de Supervisão do Sistema Integrado de Saúde (SIS) têm até a próxima terça-feira (26), às 18h, para se candidatar. Entre as exigências para concorrer ao pleito está a de ser inscrito no SIS. O edital foi publicado no Boletim Administrativo do Senado Federal (Basf).

Ao todo, serão eleitos quatro servidores, sendo dois ativos e dois inativos. Os postulantes deverão preencher a ficha de inscrição disponível na Central de Serviços, que é acessada pela Intranet, ou então preencher a ficha do Anexo I do edital e entregá-la pessoalmente ao presidente da Comissão Organizadora, Kairala José Kairala Filho, coordenador de Atenção à Saúde do Servidor, situada no Bloco de Apoio 17, na sala 24.

Entre os atributos pessoais necessários para ocupar a função estão o desejo de trabalhar pela saúde, pelo ser humano e pelo bem do plano de saúde, afirma Kairala. Segundo ele, os servidores que participam do Conselho não recebem nenhuma gratificação.

— O plano é nosso e, por isso, temos que cuidar dele para ter um plano duradouro e proporcionar a melhor assistência de saúde possível com um preço justo e que permita a sobrevivência econômica do plano. E o Conselho ajuda no sentido de planejar, de fiscalizar diretrizes e de funcionar como um órgão recursal — ressaltou.

Ele ressalta ainda a importância de os beneficiários do SIS votarem em seus representantes, tendo em vista que o Conselho é o órgão superior de deliberação do plano de saúde.

— No momento que você abdica de votar, você perde a sua voz e a chance de colocar no Conselho alguém que você confia lá. Alguém honesto, humanista e que pense tanto no beneficiário quanto no plano de saúde — explicou o presidente da Comissão Organizadora.

Votação

As eleições serão realizadas no dia 11 de abril, quando cada servidor, por meio de voto secreto, poderá escolher até dois candidatos. Cabe aos servidores ativos votarem em candidatos ativos e aos funcionários inativos votarem em postulantes na mesma situação.

Para os servidores inativos, a votação poderá ser realizada de maneira presencial e eletrônica. Já os ativos poderão votar somente de forma eletrônica. O resultado final da eleição será publicado no dia 19, no Basf.

Mais informações sobre o processo também podem ser obtidas pelo e-mail eleições_sis@senado.gov.br.

Conselho atual

O mandato para os cargos eletivos do Conselho de Supervisão é de dois anos, podendo haver uma recondução. Atualmente, os representantes dos servidores ativos são José Ricardo Melo Albuquerque e Ana Maria Alves Soares de Castro.  Já os dos servidores inativos são Cantídio Lima Vieira e Edward Cattete Pinheiro Filho.