carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Eleição para o Conselho de Supervisão do Sistema Integrado de Saúde (SIS)

history quinta-feira, 8 de abril de 2021     folder Notícias

 

No dia 14 de abril acontecerá a eleição para o Conselho de Supervisão do Sistema Integrado de Saúde (SIS) e a ASSISEFE apoia os servidores aposentados Rui Janiques e Marcelo Muniz. Conheça um pouco sobre nossos candidatos:

 


Rui Oscar Dias Janiques: Servidor do Senado Federal desde 1980,  aposentou-se em 2016. Em 36 anos de vida funcional, ocupou diversas funções de direção e coordenação, todas no Prodasen. Foi Diretor Executivo em duas oportunidades, Diretor de Administração e Finanças, de Atendimento aos Gabinetes dos Senhores Senadores.

Formado em Engenharia Civil em 1972, conquistou mestrado em Ciência da Computação em 1974, nos Estados Unidos. Em 1978, retornou aos Estados Unidos para fazer o doutorado em Engenharia de Sistema, interrompendo o desenvolvimento de sua tese  para aceitar um convite de trabalho no Prodasen.

“Cantidio Vieira Lima, Alberto Vasconcellos e Edward Cattete são nomes que estarão conectados à importância de nossa representatividade junto ao SIS.

Agora, poderemos contar com a vasta experiência do Dr. Marcelo Muniz. Estaremos sempre à disposição para ouvir cada aposentado e trabalhar com dedicação, podem estar certos quanto a isso!”, destacou o atual conselheiro Rui Janiques, candidato à reeleição. 

Rui afirma que ainda há muito a ser feito, e frisa que somente com o diálogo constante com os colegas aposentados, cientes dos problemas, buscando ideias e propostas a serem levadas à administração do Senado, é que será possível conquistar novos patamares de excelência com relação ao SIS. 

 “Somos mais de 3.500 participantes aposentados no Plano com direito a voto nesta eleição. Eleger nossos representantes com a participação expressiva dos beneficiários do SIS comprovará perante o Senado a importância desse Plano de Saúde para cada associado e seus dependentes. Portanto, encareço que todos participem maciçamente”, finalizou Rui.


Marcelo Chagas Muniz: Servidor do Senado Federal desde 1974, aposentou-se em 2010. Nos 36 anos de vida funcional na Casa Legislativa, ocupou diversos cargos como médico, destacando-se a Diretoria Médica da Subsecretaria de Assistência Médica e Social do Senado Federal e a chefia da Perícia Médica do SIS.

Formado em Medicina em 1971, fez residência em Neurologia no Hospital do Servidor Público do Rio de Janeiro, e por 25 anos trabalhou no Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social - Inamps (DF).

“O SIS foi criado no Senado Federal para administrar a assistência médica dos seus funcionários e dependentes. É importante que tenhamos amplo domínio sobre os destinos das suas finalidades”. 

“Atualmente, os colegas que moram fora do Distrito Federal, sofrem várias dificuldades para um tratamento médico e paramédico. Precisamos agilizar uma forma de melhorar o atendimento para quem mora longe do DF. Tentaremos ampliar o leque de instituições e especialidades afins, procurando por prestadores de serviços de alta qualidade, já reconhecidas no meio científico e, dentro do possível, assumindo todo o nosso plano de saúde”, declara Marcelo Muniz.

Como votar

A votação será realizada apenas na modalidade eletrônica:

  1. das 8h às 21h, por meio do sistema Ergon Online;

O resultado da eleição será publicado até o dia 17 de abril.