carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Conheça nossos candidatos para representar os aposentados no Conselho de Supervisão do SIS

history sexta-feira, 5 de abril de 2019     folder Notícias

 

No dia 11 de abril acontecerá a eleição para o Conselho de Supervisão do Sistema Integrado de Saúde (SIS) e a ASSISEFE apoia os servidores aposentados Edward Cattete e Rui Janiques. Conheça um pouco sobre os candidatos:

Edward Cattete Pinheiro Filho: analista de informática legislativa do Prodasen, aposentado após 43 anos de serviço. Mestre em Ciência da Computação pela University of California at Los Angeles (UCLA), engenheiro eletrônico e especialista em Análise de Sistemas pela Universidade de Brasília (UnB), e especialista em Gestão pelo Instituto de Administración y Dirección de Empresas de Madrid.

“Candidato-me à reeleição, como representante dos servidores inativos, tendo como principais objetivos: continuar a defender os interesses dos servidores aposentados nas análises e deliberações do Conselho do SIS; ampliação de canais facilitadores de atendimento aos beneficiários, inclusive para agilização da autorização dos procedimentos; maior publicidade das normas e simplificar o uso de nosso plano de saúde pelos beneficiários, bem como tornar mais claro o demonstrativo de despesas cobradas dos beneficiários;  corrigir distorções do plano SIS – Saúde Caixa quando comparado com outros planos;  trabalhar para a inclusão de dependentes maiores de 24 anos de idade;  empenhar-me para a perenidade e sustentabilidade financeira do plano com maior foco na redução de despesas do que no aumento das contribuições; e promover frequente atualização da relação de especialidades, procedimentos e medicamentos cobertos pelo plano”, introduziu Cattete.

“Nestes 2 anos como representante dos aposentados no SIS, sempre atuei com maior olhar para as necessidades e interesses dos aposentados. Mas também procurei contribuir para melhorias que atenderam todo o quadro de beneficiários, tais como, entre outras: a agilização da autorização de realização de procedimentos solicitados, em especial daqueles mais críticos; a ampliação da faixa etária dos dependentes para permitir a inclusão de maiores de 24 anos; a obtenção junto à CEF de maior detalhamento das ações de perícia e auditoria dos serviços cobrados ao Senado; maior publicidade das atas das reuniões do Conselho e das normas e orientações para os beneficiários; e a atualização do Regulamento do SIS, para atender mais adequadamente a nova realidade dos associados”, destacou o servidor aposentado.

Rui Oscar Dias Janiques: Servidor do Senado Federal desde 1980 e aposentado desde 2016. Nos 36 anos de vida funcional na Casa Legislativa, ocupou diversas funções de direção, todas no Prodasen. Foi Diretor Executivo em duas oportunidades, Diretor de Administração e Finanças, de Atendimento aos Gabinetes dos Senhores Senadores e Adjunto. Ocupou, ainda, funções de Coordenação. 

Formado em Engenharia Civil em 1972, conquistou mestrado em Ciência da Computação em 1974, nos Estados Unidos. Quatro anos depois retornou aos Estados Unidos para fazer o doutorado em Engenharia de Sistema, tendo interrompido quando estava desenvolvendo a tese, para aceitar um convite de trabalho no Prodasen.

 “O SIS é um importante suporte para a boa gestão do Senado Federal, uma gestão que se exige inteligência e eficiência. Para o servidor inativo, é uma conquista importante a lhe garantir tranquilidade própria e da sua família. Os próximos anos trarão grandes desafios para a  gestão do SIS, especialmente no que se refere ao seu suporte financeiro. Ainda assim, é esperada uma contínua melhoria nos serviços prestados aos associados, que hoje ainda muito deixa a desejar. Para isso, é preciso focar na sustentação financeira do SIS com especial atenção aos possíveis desperdícios e transparência nos gastos e recursos que se administra”, explana o candidato.

“Quero contribuir com o aprimoramento e crescimento do nosso SIS. Espero poder contar com seu apoio, não apenas agora na eleição de escolha para representante no Conselho, mas principalmente, posteriormente, encaminhando-me críticas e sugestões. Sei que votar no dia 11 de abril traz a todos um esforço adicional. Contudo, a sua presença na votação é importantíssima para mostrar como o SIS tem valor para todos nós”, finalizou Janiques.

Como votar

A votação será realizada em duas modalidades:

a)eletrônica: das 8h às 21h, por meio do sistema Ergon Online;

b) presencial (somente para os servidores inativos) em dois endereços:  no próprio Senado, no endereço Av. N2 - SEEP, Bloco 4, Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais - setor de Acessibilidade, ao lado da Caixa Econômica Federa ou no Clube da ASSEFE, no setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 1 - Asa Sul. O horário da votação será das 8h às 17h. Os eleitores deverão comparecer munidos de documento de identificação com foto.

Voto por procuração: Para nossos colegas que não acessam o sistema eletrônico do Senado (Ergon) ou não podem se deslocar até o local de votação, recomendamos assinar a Procuração para Votação por Representação, reconhecer firma e enviá-la para a ASSISEFE. O modelo da procuração pode ser solicitado através do telefone 61 3340-1230 ou do email assisefe@assisefe.org.br. A votação através de procuradores será somente no Senado Federal.

O resultado da eleição será publicado até o dia 17 de abril.