carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Associado sofre tentativa de extorsão por falso processo cível

history quarta-feira, 27 de setembro de 2017     folder Notícias

 

As tentativas de extorsão de dinheiro de aposentados estão cada vez mais comuns. Com isso, muitos têm recebido ligações e correspondências com a intenção de extorquir o cidadão do bem. Nesta semana, mais um associado da ASSISEFE recebeu uma carta com a tentativa do golpe.

A correspondência é assinada por uma pessoa que se apresenta como Dra. Miriam Garcia L. Mafra, diretora de serviços da Mafra Assessoria Jurídica. Na carta, a suposta empresa informa que o associado venceu a ação cível pública movida contra a caixa de pecúlio e pensões do fundo de reserva técnica e tem cerca de jogo texto R$ 67 mil para receber como indenização, no entanto ele precisa pagar antecipadamente as custas processuais, no valor de R$ 7 mil.

A ASSISEFE tentou contato com a empresa, sem sucesso, mas ressaltamos que esse tipo de ação é, certamente, uma tentativa de extorsão. Nunca confiem em processos de empresas desconhecidas e que, principalmente, informam que para receberem a indenização, precisa ser feito um depósito antecipado.

Diversos crimes como este têm sido denunciados e por isso alertamos a todos os associados. Qualquer dúvida ou desconfiança diante de uma situação como esta, estamos sempre disponíveis para esclarecimentos pelo telefone (61) 3340-1230.