carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

“Eu Recomendo – Inhotim”

history segunda-feira, 8 de janeiro de 2018     folder Notícias

 

Inhotim – um mix de museu de arte e jardim botânico

Já faz algum tempo que Minas Gerais ganhou um ponto turístico indispensável. Visitar a capital mineira sem conhecer o Instituto Inhotim é quase uma viagem perdida à Belo Horizonte. É hora de conhecer esse espaço que reúne vários museus de arte contemporânea e uma coleção botânica de tirar o fôlego. Conheça as mais de 20 galerias de arte e também os jardins espetaculares que tornam o espaço um lugar excepcional e privilegiado. Aquela área verde que você respira arte.

Chegar ao Inhotim é fácil - localizado a 60 km de Belo Horizonte, na cidade de Brumadinho - é tranquilo ir de ônibus, carro ou táxi/Uber. O trajeto leva cerca de 1h45. O Instituto conta também com ótimos restaurantes com preços acessíveis. Sem dúvidas, Inhotim merece, pelo menos, um dia inteiro para conhecer todos os 140 hectares de área de visitação. Ah, e o parque possui um serviço pago de transporte interno com carrinhos elétricos, caso o visitante prefira.

Com programações variadas e para todas as idades, além de oficinas, exposições diversificadas, shows e até festivais, o Inhotim tem conquistado cada vez mais admiradores. E do mundo inteiro.

Os prédios das galerias já são, estruturalmente falando, fascinantes, mais surpreendentes ainda são as exposições dentro de cada uma delas – trabalhos hipnotizantes e envolventes. Mas as artes não se limitam dentro dos prédios arquitetônicos. Há diversas obras ao céu aberto. Algumas delas que se tornaram marcos do Inhotim, como os fusquinhas coloridos de Jarbas Lopes.

O Inhotim foi criado em 2002 como uma instituição sem fins lucrativos, destinada à conservação, exposição e produção de trabalhos e que desenvolve ações educativas e sociais. Em 2006 foi aberto ao público com estrutura completa para visitação. Em 2015, o complexo alcançou o número de dois milhões de visitantes. Com certeza um lugar que vale a pena colocar na lista de viagens.

Sobre hospedagem, dentre os diversos hotéis próximos ao Inhotim, recomendo o Ville de Montagne Hotel, em Brumadinho: novo, muito bom, excelente restaurante. Contatos: (31) 3571-4526 / (31) 3571-4164 / (31) 99240-0082 (Whatsapp) e site www.villehotelmg.com.

Não deixe de contemplar e comprovar as maravilhas do Inhotim pessoalmente. Você vai sair de lá com a vontade de voltar várias outras vezes.

Serviço

www.inhotim.org.br
(31) 3571-9700

Horário
Terça a sexta-feira: 9h30 às 16h30
Sábado, domingo e feriado: 9h30 às 17h30

Valores
Fechado às segundas-feiras
Terça, quinta, sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 44,00 (inteira)
Quarta-feira (exceto feriado): entrada gratuita
Idosos acima de 60 anos pagam meia entrada