Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

 

 

“A gratidão é um segredo de quem recebe e de quem pratica, não visa mérito, apenas se faz sem pensar em recompensa”

 

          Felizes aqueles que podem comemorar o Natal e brindar o Ano Novo. Refiro-me à  esssência do Natal. Não aquele da troca de presentes (nada a opor a esse Natal), mas sim, ao momento mágico em que as pessoas, as famílias, os amigos se reúnem com o espírito de solidariedade, de amizade, de confraternização, de comunhão com os atos e atitudes que engrandecem o ser humano.

          Refiro-me ao Natal que acontece todos os dias, todas as horas, todos os momentos, no viver desprendido, na comunhão do amor e, mais ainda, da compaixão pelos que estão imobilizados em uma cama; numa cadeira de rodas ou que não tem um pão para dividir com os filhos.

          Costumo dizer que fazemos parte de uma comunidade privilegiada e, por isso, temos um débito muito grande para com aqueles que não tiveram ou não tem a mesma sorte.

          Graças aos Associados da ASSISEFE, pudemos, no ano que se encerra, contribuir para que centenas de pessoas carentes pudessem ter um pequeno alívio na carga pesada que carregam.

          Embora modestamente, contribuímos para que famílias de pacientes portadores de câncer recebessem mantimentos, materiais de higiene e vestimentas. E, mais do que isto, nossa parceria com as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer permitiu que muitas delas pudessem suprir essas pessoas com carinho e atenção, que valem muito mais do que um presente.

          Por isso, agradeço a você, associado, a você associada, pela sua valiosíssima contribuição. Ela nos ajuda a manter as atividades deste instrumento importante, que é a nossa ASSISEFE e, mais do que isto, proporciona o reencontro da grande família que constituímos como antigos funcionários do Senado Federal.

           Com muito orgulho, com muita alegria, desejo a todos vocês um Feliz Natal, um Próspero Ano Novo!

Lourival Zagonel

Presidente

javaversion1