Nossa história

 

Associação dos Servidores Inativos e Pensionistas do Senado Federal (ASSISEFE)

 

Foi criada em 27 de novembro de 1992, com o objetivo de defender o interesse dos associados (aposentados e pensionistas) junto aos órgãos do Senado Federal e aos entes dos Poderes da União.

A primeira diretoria executiva da instituição foi formada pelo atual presidente, Lourival Zagonel, que junto com outros servidores aposentados da Casa Legislativa, resolve lutar pelo respeito e dignidade deste público – atendendo a manifestação de muitos inativos que desejavam ter uma associação em defesa própria.

E assim, a primeira Sede é instalada nas dependências do Senado onde permaneceu até o fim de 2007. Em 2008, devido as crescentes demandas dos associados, a Sede é transferida para uma sala mais ampla, localizada em ponto comercial da Asa Norte – Brasília.

Desde a sua criação a ASSISEFE está em processo de crescimento e em busca das conquistas, reivindicações e qualidade de vida dos aposentados e pensionistas.

Hoje somos uma entidade com cerca de 1600 associados, reconhecida e respeitada pelas gestões do Senado Federal.

 

 

 

 

FUTURO:

A nossa prioridade continua sendo reforçar a dignidade do aposentado e pensionista e para que isso aconteça, a equipe e diretoria
estão empenhadas em fazer a Associação crescer ainda mais, aumentando o número de sócios e através da criação da nova Sede – um sonho que está prestes a se realizar – e que trará projetos que melhorem, além das questões político-jurídicas, a qualidade de vida dos associados, que receberão neste ambiente, cursos, palestras, eventos, entre outros, conforme estabelece o estatuto vigente.

 

A história da ASSISEFE é a sua história.


 

javaversion1